MVP

HomeMVP
  • A Metodologia MVP, produzida pela DOM Strategy Partners com exclusividade para o Prêmio Mais Valor Produzido (MVP), parte da Metodologia EVM, quadrantizando, por Setor/Segmento da Economia, os principais ativos e direcionadores estratégicos de Valor.
  • Então, selecionamos  22 Setores da Economia para avaliar a performance das principais empresas, nos ativos e direcionadores selecionados como geradores e protetores de valor tangível e intangível, a partir da interação contínua e saudável da Empresa com seus diversos públicos, ao longo do tempo.
  • Partimos da Análise das 1000 Maiores Empresas, em Ranking formado pela combinação das 1000 maiores do Valor Econômico e da Exame, excluindo as Holdings e organizando-as nos 22 setores escolhidos.
  • O processo de avaliação durou 8 meses, de Janeiro a Agosto de 2016.
  • Mensalmente, a equipe de pesquisadores, analistas e consultores da DOM, especializados na Metodologia EVM, avaliaram cada um dos ativos e direcionadores de valor selecionados por quadrante de valor da Metodologia EVM.
  • Em paralelo, estudamos os principais rankings, pesquisas e relatórios, tanto setoriais, como por ativo, produzidos pelas principais associações, publicações, institutos de pesquisa e organizações do mercado.
  • Com isso, pré-selecionamos as 200 principais empresas, todas com suas respectivas notas individuais por ativo e direcionador, bem como suas notas ponderadas por quadrante de valor da Matriz EVM.
  • Por fim, os pesquisadores de campo conversaram com os principais stakeholders dessas 200 empresas, refinando suas notas, reparametrizando os pesos de ativos e direcionadores, gerando o ranking final CMDOM50 das empresas que mais produzem valor, a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders sobre as análises técnicas feitas.

 

Roadmap Metodológico

Preparação

Formalização do Conceito de Long Term Sustainable Value, a partir das 4 Dimensões de Valor da Matriz EVM da DOM Strategy

Seleção das 1000 Maiores, exceto Holdings (Valor e Exame)

Organização das Empresas TOP 1000 nos 22 Setores/Segmentos Escolhidos

Seleção dos 62 Ativos e Direcionadores Estratégicos por Quadrante da Matriz EVM

Formação Top 200

Análise da Performance das Empresas em cada Ativo/Direcionador considerado

Análise Comparativa das principais Pesquisas, Rankings, Estudos específicos por Ativo e por Setor, e paralelização de Metodologias e Critérios

Identificação da Empresa Benchmark por Ativo/Direcionador, já considerando a melhor combinação de Estudos/Pesquisas/Rankings específicos por Setor e por Ativo

Seleção das TOP 200 Empresas por Valor Produzido

CMDOM50

A partir das TOP 200, aplicação de interações com os principais Stakeholders, para validação de premissas e reparametrização de ponderações, por Ativo/Direcionador

Rankeamento, a partir dos resultados das interações com os Stakeholders, das empresas das TOP200, gerando o CMDOM50 (50 empresas que mais produzem valor considerando todos os critérios ponderados)

Visão Setorial

Rankeamento das 3 empresas que mais produzem valor, nos 62 Ativos ponderados, por tipo de Stakeholder

Visão por Dimensão de Valor

Identificação das Top 15 Empresas nos Quadrantes: Geração Tangível, Geração Intangível, Proteção Tangível e Proteção Intangível

Rankeamento das Top 15 em Reputação (Quadrantes Proteção + Geração de Valor Intangível)

Rankeamento das Top 15 em Resultados (Quadrantes Proteção + Geração de Valor Tangível)

Rankeamento das Top 15 em Competitividade (Quadrantes Geração de Valor Tangível + Intangível)

Rankeamento das Top 15 em Riscos (Quadrantes Proteção de Valor Tangível + Intangível)

All for Joomla All for Webmasters